Projeto Vô Legal promove capacitação para agentes de conscientização
Na manhã desta sexta-feira, aconteceu no Centro do Idoso, a primeira capacitação para estudantes e profissionais que trabalharão diretamente com pessoas idosas dentro do Projeto Vô Legal, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, coordenado pela primeira dama Silvana Caetano, secretário da SMTAS Omar Ghani, Clarisse Ismério e John Richard Silva.
As palestras foram ministradas pelo advogado e professor, Rogério Cunha, que abordou o tema “Direitos Humanos”, e o nutricionista e coordenador das políticas públicas para idosos, Francisco Fiori Portela, que explanou as ações realizadas em Bagé para beneficiar esta população.
Para Rogério Cunha, que trabalha com o direito público, “é essencial este tipo de capacitação para o desenvolvimento da cultura do idoso e seus direitos”, salientou o advogado.
Participaram das reuniões, estagiários dos cursos de nutrição, pedagogia, farmácia, enfermagem, fisioterapia e direito, além dos coordenadores dos CRAS dos bairros Ivo Ferronato, Damé e Prado Velho. O trabalho será desenvolvido no período de quatro meses nos bairros que possuem os Centros de Referência e Assitência Social, com o auxílio de profissionais de psicologia, assistência social e enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário